segunda-feira, abril 28, 2014

Rev. James Cleveland - "Jesus is the Best Thing"

     Em seus primórdios, a música gospel não passava muito de um estilo musical como qualquer outro, caracterizando-se por trazer mensagens bíblicas em suas canções, misturando um pouco de blues, jazz e rock ao spiritual black. Muitos representantes desse estilo que se tornaram conhecidos não eram necessariamente cristãos dedicados ao Senhor, apenas artistas. Como exemplo destaco Elvis Presley, talvez o maior popularizador do gospel entre os anos 1950 a 1970, gravando músicas conhecidas, como Peace in the Valley, Amazing Grace e How Great Thou Art, e Aretha Franklin, conhecida por I Say a Little prayer.
     James Cleveland acompanhava sua avó nos ensaios do coral de sua igreja. Para não ficar entediado, cantava junto com o coro, o que o levou a ser descoberto pelo diretor do grupo, ninguém menos que Thomas Dorsey (Pra quem não lembra, Dorsey foi quem criou o estilo gospel nos moldes originais)! Assim, Cleveland iniciou sua carreira musical, tornando-se mais tarde reverendo e fundando a igreja batista de Cornerstone. Além disso, Cleveland criou o Gospel Music Workshop of America, ou GMWA, uma convenção anual que reúne cantores gospel de todo o mundo.
     James Cleveland ficou conhecido como "rei do gospel" e é um exemplo de músico que não cantava pela fama ou pela arte, mas tinha um coração comprometido com o Senhor.

Jesus is the Best Thing - James Cleveland

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...