quinta-feira, junho 26, 2014

Graças

     "Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." - I Tessalonicenses 5:16-18.

     Deus derramou sua graça sobre nós quando Cristo morreu na cruz, é por ela que somos salvos (Efésios 2:8-9) e recebemos de Sua plenitude (João 1:16). Por que nós damos graças à Deus? Em sua carta aos romanos, Paulo fala da ira de Deus contra a impiedade e injustiça dos homens, que "tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu" (Romanos 1:21). Homens injustos não dão graças e seus corações obscurecem. Quando temos um coração puro, humilde e JUSTO, somos impelidos a dar graças, pois Deus nos deu sua graça primeiro, e a graça que Ele nos deu é um favor que não merecemos!
     Quem poderia pagar o preço de sua vida? Quem mais poderia morrer por você, se não o próprio Deus? Jesus é santo, e não devia nada para nós, mas Ele entregou sua vida por vontade própria por amor de nós! Fomos feitos para dar graças ao Senhor. Sabe quando um namorado elogia sua namorada, ou quando você parabeniza um artista por sua obra? Nós louvamos as pessoas por seus feitos ou simplesmente porque amamos elas, mas quem se sente bem com um elogio não é apenas quem o recebe, mas também quem o dá! É por isso que é tão bom dar graças ao Pai: não porque Ele vai nos abençoar por isso, mas porque isso É a própria bênção!

Gracias - Marcos Witt


     Quando damos graças à Deus, quando O louvamos, estamos reconhecendo Sua obra em nossas vidas e declarando-O como nosso Senhor e Salvador. Nossa gratidão a Ele é também uma forma de recordarmos o que Ele fez (e ainda faz) por nós, trazendo paz, alegria e júbilo à nós! Isso são ações de graça! Essa é a importância da ceia! Lembre-se: Jesus dava graças em todo tempo!
     O que eu quero deixar para vocês é isso: a gratidão (louvor) faz completa a obra de Cristo em nossas vidas. Personalize isso e não se esqueça - A GRATIDÃO FAZ COMPLETA A OBRA DE CRISTO EM MINHA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...