segunda-feira, junho 23, 2014

Palavra viva e eficaz

     Muitas vezes as incertezas afligem nossa alma. Será que estou agindo do modo certo? Estou vivendo da maneira que Deus quer? Quando nos deparamos com situações de dúvida e insegurança, a palavra de Deus é a única coisa capaz de nos dar a direção certa.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." - Hebreus 4:12.

     A palavra de Deus contém tudo o que precisamos para que nossa vida condiza com o propósito do Senhor. Ela é o alimento para nosso espíriito, não podemos viver sem ela! Mas o mais incrível da palavra de Deus é que Ele a vivifica. Isso significa que cada vez que nos alimentamos dela, o Espírito Santo nos fala de uma maneira especial, Ele sempre tem algo novo para nós! Em João 6:57, Jesus diz que quem se alimenta dEle, por Ele viverá e é através da Bíblia que esse alimento vem para nós. 
      Agradeça à Deus pela palavra que Ele nos deixou, ela penetra em nossos corações e nos mostra qual é a vontade dEle. Não podemos começar nosso dia sem nos alimentarmos da palavra da vida!  Devemos ler a Bíblia todo dia e pedir ao Senhor que ela se torne verdadeira em nós, pois é através dela que Deus fala conosco e nos da Sua direção. O incrível é saber que todas as respostas sempre estiveram tão perto, o que está escrito foi inspirado por Deus (II Timóteo 3:16), é o que Ele próprio disse!

He Said - Group 1 Crew

     Que essa palavra possa falar com cada um de uma maneira especial!
     Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...