segunda-feira, junho 02, 2014

Repreensão

''Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe
com a sua repreensão,
 pois o Senhor disciplina a quem ama,
e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
 Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
 Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
 Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!  Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.''-Hebreus 12:5-11
''Quem recusa a disciplina
faz pouco caso de si mesmo,
mas quem ouve a repreensão
obtém
 entendimento. '' Provérbios 15:32
Sabe gente... ouvir uma repreensão não é uma coisa gostosa e nem sempre nos deixa feliz, dói, não dói?!
Deus nos trata como filhos e Ele usa pessoas para falar conosco, por isso, quando alguém for repreender vocês, aceitem isso pois é feito com amor.
O mesmo serve para quem for repreender, nós temos a obrigação de repreender nossos irmãos, a repreensão nos dá entendimento e nos ajuda a crescer. 
Nós precisamos ter uma relação muito íntima com Deus, pois assim saberemos repreender e receber a repreensão.
Minha oração hoje é para que nós comecemos a olhar para as repreensões com os olhos de gratidão, sabendo que essa é uma das provas que somos amados. Não percam tempo julgando, ou se chateando com seu líder, ou com algum membro da igreja, se alegrem por saber que Deus nos usa para corrigir nossos irmãos!
Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...