segunda-feira, setembro 06, 2010

Devocional 06/09/10

"Fora da trilha"

Leitura: 1 Samuel 12.20-24

Acredite nisso: O pecado nunca entrega o que ele promete. NUNCA. NUNCA, NUNCA. Não vai fazê-lo crescer, ser legal ou popular. O pecado só o leva para o perigo.
Apenas mantenha os seus pés na trilha certa.

Pergunta: Que passos você toma quando você se encontra seguindo a multidão na direção oposta a Deus? Lembre-se que um "lobo" pode se disfarçar de muitas maneiras - como em "roupa de ovelha"- tentando fazer com que o pecado pareça inofensivo. MAntenha os seus olhos abertos para os disfarces do pecado.

Deus te abençoe.

5 comentários:

  1. Vitor Deroide diz:

    Mantendo os olhos espirituais abertos , para que eu nao possa desviar do caminho de DEUS , e por isso olhem as amizades com quem vc vem tendo pode ser boa ou ruim , e sempre orando tempo todo para que DEUS pode repreender todo mau envolta da minha vida e nas vidas de todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. nos temos que ficar com os olhos abertos pois existem muitas tentaçoes que podem te tirar do caminho de DEUS .

    ResponderExcluir
  3. Precisamos voltar para a direção correta, para os caminhos de Deus; e quando erramos temos que pedir perdão a Deus pelos nossos pecados e pelas nossas falhas.
    O pecado se camufla em pequenas coisas na nossa vida, e se deixarmos que ele nos envolva, o pecado pode se transformar em um perigoso beco sem saída. Para que isso não ocorra precisamos estar em comunhão direta com Deus, para que Ele possa nos livrar de tudo o que é ruim e que pode se tornar um pecado.

    ResponderExcluir
  4. Parar, refletir, buscar ao Senhor e agir são atitudes muito importantes para vencermos o pecado. Quando vemos que estamos pecando como todos ao nosso redor, devemos parar o que estamos fazendo; depois, devemos pensar e refletir sobre isso, procurando saber através da palavra e dos conselhos se isso que estamos fazendo é correto diante de Deus; então, devemos buscar ao Senhor de todo o nosso coração, pedindo a Ele que nos ajude a vencermos o pecado; e, finalmente, devemos agir, lutar contra o pecado, orando, tendo comunhão com Deus e pararmos imediatamente de praticar esse pecado.

    Quando O buscamos, Deus SEMPRE nos ajuda a vencermos o pecado, não importa o pecado nem o tamanho da nossa "trajetória" com Deus. Pois isso é a vontade dEle, que sempre andemos nos Seus caminhos.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Temos que ficar de olhos abertos os espirituais e os naturais!!!O pecado pode levar-nos a caminhos diferentes de Deus !!! temos que orar e pedir ajuda a Deus para saber-mos o certo e o errado!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...