terça-feira, setembro 14, 2010

Devocional 14/09/10

"Frutos"

Leitura: Gálatas 5.24-25

O Espirito Santo já habita em você desde que se tornou um cristão. Mas você ainda precisa se submeter ao controle dele todos os dias. Uma maneira de conseguir isto é orar, adorar e ler a bíblia a cada dia. Assim, o Espírito Santo controlará a sua vida, produzirá a sua natureza em você e você começará a ver os frutos do Espírito na sua vida: amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Pergunta: Você acha que o Espírito produz em sua vida um fruto de cada vez? Ou você acha que Ele produz todos ao mesmo tempo? Ele está produzindo frutos na sua vida? Se sim, como? Se não, por que não?

Que o Espírito Santo te encha de graça e poder!

3 comentários:

  1. O Espírito produz um fruto de cada vez em nossa vida, pois Ele "trabalha" em um fruto primeiro, o aperfeiçoando para que esse fruto seja usado na nossa vida de maneira transformadora.
    A quem pertence a Deus, o Espírito Santo usa e transforma a vida daquela pessoa. Ele está sempre agindo para que fiquemos cheios da Sua presença; e é nesse agir que Ele produz frutos para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Depende da maneira que Deus pretende agir em nossas vidas. Às vezes ele trata um fruto de cada vez, outras ele trata mais de um, tudo depende de Deus e claro da nossa disposição de praticar os Seus frutos.

    A cada dia nós devemos estar preparados para receber os ensinamentos (frutos) de Deus e praticar o aprendido. Deus constatemente trabalha em minha vida derramando dos seus frutos para que eu me torne uma árvore forte e frutífera. Ele trabalha em minha vida em todo tempo, quando estou orando, lendo a bíblia, ouvindo um conselho e/ou testemunho, estudando, comendo, dormindo, etc...

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    O Espirito Santo pode produzir a cada vez ou todos ao mesmo tempo porque Ele que pode decidir tudo em nossas vidas , mas eu acho que é de cada vez.Eu nao sei porque quando é para adora-lo eu O adoro mas nem sempre leio a biblia e por esse caso de eu nao ler a biblia faz eu me afastar de DEUS e o Espirito Santo.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...