domingo, outubro 09, 2011

Devocional 09.10.11

VILÕES SOMOS NÓS


Leia: Efésios 4:28-32

Cruella de Vil
Capitão Gancho
Duende Verde
Reconhece alguns desses nomes? Claro que sim, Cruella de Vil queria roubar os 101 dálmatas. Capitão Gancho eterno vilão de Peter Pan e Duende Verde, o pai do melhor amigo de Peter Packer que queria acabar com o Homem-Aranha. Todos esses nomes hoje são associados a vilões, e todos eles eram maus. Mas por que?
Muitas pessoas hoje em dia dizem que o certo e o errado, não existem, que cada um sabe o que é certo e errado pra si próprio. Mas todo mundo concorda que querer roubar pequenos cachorrinhos, e querer matar um super-herói não é o que se pode chamar de certo. Ninguém duvida que o que esses personagens faziam, era errado, então por que é você que deve saber o que é certo ou errado?
Isso já foi decidido, e por Deus, e tudo está escrito na bíblia!
Deus nos diz: "Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outro, como também Cristo vos perdoou."


Perguntas:
1. Que outros vilões você conhece? E o que eles fizeram?
2.Quem te disse que o que eles faziam era errado?
3.Você segue os seus conceitos de bem ou de mal, ou os conceitos de Deus?
4.ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO para que você tenha a capacidade de ser bondoso com todos a sua volta!

Um comentário:

  1. Hoje em dia, o bem é baseado no humanismo, em valores humanamente vistos como bons. Muitos deles realmente são bons pois são princípios de Deus que a sociedade acaba adotando, mas se não houver o amor de Deus, não valerá nada. Se nem o "fazer o bem" do mundo está fundado nos princípios e no amor de Deus, quanto mais o "fazer o mal". Atualmente, o "errado" e o "mal" estão cada vez mais relativos. Desse modo, o mundo está cada vez mais perdido e desordenado.
    Mas e quanto a nós cristãos... O que estamos fazendo para mudar este conceito? Os conceitos de Deus são sempre os melhores. O bem deve ser baseado nos conceitos de Deus. Por tanto devemos levá-los ao mundo, apresentá-los a ele.

    VAMOS FAZER O BEM, VAMOS PRATICAR O AMOR DE DEUS!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...