sábado, outubro 22, 2011

Devocional 22.10.11

Qualquer um

Leia: Levítico 19:13-16

Se você já foi ao dentista tratar uma cárie ou extrair um dente, já foi anestesiado. Isso acontece pra que você não morra de dor no momento da cirurgia.
A primeira anestesia aconteceu em 1842, com um gás chamado éter, e alguns anos depois quando foi notificar sua descoberta, descobriu que o feito já tinha sido atribuído a outro cientista, Willian Morton.
Na cidade natal do falso descobridor do gás, quiseram o homenagear com um monumento, mas muitas pessoas disseram que o verdadeiro descobridor era Charles Jackson. Isso causou uma discussão, qual nome seria colocado no memorial. Então um doutor famoso chamado Oliver Wendell Holmes sugeriu uma solução. Ele disse que ambos os nomes deveriam ser colocados e junto com os nomes a frase "qualquer um". Dessa forma o memorial honraria os dois. Pareceu uma solução justa, trouxe honra aos dois, e tornou Holmes mais famoso ainda, pois foi considerado um homem justo e sábio.
Holmes foi aplaudido de pé por ser justo. E a justiça é boa, e é por isso que Deus ordena que sejamos justos. Devemos tratar as pessoas da maneira mais justa possível , ser injusto é errado. Nós agradamos a Deus quando obedecemos aos seus mandamentos de tratarmos os outros com justiça.


Perguntas:
1.Como você pode praticar a justiça?
2.De onde vem a justiça?
3.Como vimos, com Holmes a sabedoria foi o que lhe deu sabedoria.
ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO para que Ele te de sabedoria para que você seja justo!



Essa é a imagem de Polyvios, que salvou o corredor brasileiro de um atentado nos jogos olímpicos de Atenas. Ele foi um homem justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...