quarta-feira, outubro 26, 2011

Devocional 26.10.11

O Disfarce da Escuridão

Leia: João 3:16-21

Quando você acha que acontecem os crimes mais violentos? De dia ou de noite?
Quando os ladrões roubam? De dia ou de noite?
Quando você acha que os vândalos agem? De dia ou de noite?
Se você respondeu a "noite" em todas as perguntas, você acertou. Mas por quê? Por que a maioria dos crimes acontecem durante a noite? Por que é escuro, é claro! As pessoas não querem ser pegas fazendo algo errado, e na escuridão é mais difícil de encontrá-las. É isso que Jesus quis dizer em João 3:19-20.
Quando você faz algo escondido dos seus pais, você também está agindo na escuridão, e "a pessoa que pratica o mal aborrece a luz..." Se você precisa esconder o que está fazendo, não faça!








Perguntas:
1.O que você tem feito escondido?
2.Por que você acha que agir escondido pode te afastar de Deus?
3.ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO te ajudar a ser transparente, e sempre fazer o que é certo!

Um comentário:

  1. A luz de Deus ilumina tudo, tanto coisas boas quanto ruins, inclusive o pecado. Quando há um pecado escondido e a luz de Deus passa por ele, este é descoberto. Isso pode parecer ruim, mas definitivamente não é. Quando a luz de Deus passa pelo pecado, Deus pode trabalhar em nós e nos transformar. Porém se não deixarmos a luz de Deus, que é Jesus, nos iluminar, como Deus vai retirar o pecado? Não vai. Pois Deus não trabalha no escuro, Deus trabalha em luz.
    Como Filhos da Luz, precisamos estar constantemente sendo iluminados pela luz de Deus, abandonando o pecado e vivendo uma nova vida iluminada pelo próprio Deus.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...