domingo, outubro 16, 2011

Devocional 16.10.11

Não Cace a Honra


Leia: Lucas 14:7-11

Existe uma historia a respeito de um homem muito famoso chamado Principal Cairns, que era tão humilde que nunca entrava  numa sala primeiro. Ele sempre deixava os outros entrarem dizendo: -Você primeiro.
Em certa ocasião ele foi dentre alguns convidados a serem homenageados num tipo de evento publico. Quando subiu ao palco, a platéia começou a aplaudir. Quando ouviu o aplauso, ele parou. Ele acenou para o homem que estava atras dele subir primeiro e assumir o aplauso. Cairns ficou ao lado e bateu palmas também. Ele nunca sonhou que aqueles aplausos poderiam ser para ele.


É claro que sua sincera humildade impressionou as pessoas que passaram a tratá-lo com mais honra ainda. É isto que Jesus quis dizer quando disse: "Pois todo que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado." Lucas 14:11



Quando você age como se fosse grande e importante, pode ficar embaraçado ao descobrir que não é tão grande assim. Quando você é humilde o suficiente para deixar os outros serem aplaudidos, ficará surpreso com o quanto as pessoas apreciarão e honrarão você.


Perguntas:
1.Você é uma pessoa humilde?
2.O que caracteriza uma pessoa humilde?
3.ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO te ajudar a ser uma pessoa humilde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...