quinta-feira, maio 08, 2014

Rock Gospel - Petra

     A banda de rock de maior sucesso no mundo gospel foi Petra. Formada em 1972 por Bob Hartman e Greg Hough, teve diversos integrantes, lançou 23 albúns e várias compilações, encerrando em 2005, mas voltando à ativa em 2010. Petra significa "rocha" em grego e refere-se tanto ao estilo da banda (rock) como a Jesus, nossa rocha!
     A grupo fazia parte do Jesus movement, um movimento de contrapartida ao movimento hippie, mas foi mal vista pelos cristão no início, já que o rock não era aceito nas igrejas. Seu primeirto álbum foi lançado em 1974 e leva o nome da banda.

Walkin' in The Light - Petra

     O sucesso veio com o quarto álbum, Never Say Die, que possuía um som mais pesado, estilo hard rock. O sétimo álbum, Beat the System, possui um estilo techno rock e à partir de Back to the Street a banda ganha a voz de  John Schlitt e aumenta a participação do teclado. On Fire! conquistou o primeiro Grammy da banda, que foi a primeira do gênero cristão a receber o SESAC Legacy Award (prêmio por legado).

Angel of Light - Never Say Die

     

Hollow Eyes - Beat the System

All Fired Up - On Fire!

     Petra não apenas fala dos problemas sociais em suas músicas, mas adoram e exaltam ao nome do Senhor, colocando-o em primeiro lugar. Isso é o que faz dela mais que uma banda, à torna um ministério que leva o evangelho para o mundo perdido, ensinando que nós precisamos de Jesus (Ouça We Need Jesus)! Espero que tenham gostado, e aproveitem esse som!
     Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...