quinta-feira, outubro 06, 2011

Devocional 06.10.11

Mudança Constante!

Leia: Salmos 90:1-4

A areia do deserto muda constantemente...
As dunas gigantescas se movimentam, quando o vento bate, e elas nunca voltam ao lugar de antes. As vezes essas dunas voam até uma pequena vila e a cobrem totalmente, ou até uma plantação e as estragam. A areia do deserto pode tornar uma viagem impossível, a areia pesada cansa os pés, e os animais, a paisagem sempre em mutação aumenta a chance de estar perdido.
Assim como as areias do deserto, podem ser mudadas as ideias de certo e errado. Uma pessoa pode se achar capaz de dizer o que é certo ou errado, mas isso não quer dizer que a opinião de outra pessoa seja a mesma.
Esse tipo de pensamento é perigoso e errado, não cabe a nós julgar o que é certo e o que é errado, e o certo e o errado não mudam de acordo com o que nós pensamos.

O único padrão de certo e errado que deve existir é o de Deus, pois Ele é imutável, a opinião d'Ele não muda, Ele não esquece das coisas, nem se deixa levar pelos sentimentos e situações.


Perguntas:
1.Você costuma julgar o que é certo e o que é errado?
2.Dê alguns exemplos do que você acha certo, e as pessoas à sua volta acham errado (ou vice-versa).
3.ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO  para que você comece a agir com base no que Ele nos deixou escrito na bíblia, e não de acordo com os seus conceitos.


"Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência."
Provérbios 3:5

Um comentário:

  1. as vezes sim.
    Sei lá, falar palavrão pra mim eu acho errado, acho que é uma das coisas que eu não suporto. Os colegas da minha sala já até sabem, quando eles estão perto de mim eles não falam palavrão e quando falam sem querer eles já pedem desculpas.
    Ficar, eu não acho certo, acho errado, até zoam de mim as vezes, porque da minha classe eu devo ser a única que nunca beijou, acho que da oitava série inteira na verdade. Ah mais eu nem ligo, eu falo pra todo mundo, mas só porque eu sei que ai valer a pena na hora certa.


    Sarah Raquel

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...