quarta-feira, outubro 19, 2011

Devocional 19.10.11

Santa da Sarjeta


Leia: Zacarias 7:8-10

Ela tem sido chamada de "santa da sarjeta".

Ela estava com 18 anos quando ingressou na ordem religiosa e foi para a Índia. Começou a dar aula  em Calcutá. Lá ela viu as pessoas mais pobres que ela já tinha visto na sua vida. Seu coração encheu de misericórdia. Pediu permissão para trabalhar com as pessoas pobres, ao invés de trabalhar dentro da igreja.

Ela passou a trabalhar para arranjar comida e abrigo para crianças órfãs. Fundou um grupo, as "Missionárias da Caridade", que trabalhava para os que precisavam.
Ela recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1979, e junto com ele o reconhecimento internacional.
Cada um "decide" o que é certo e o que é errado, mas ninguém diz que o que Madre Teresa de Calcutá. É fácil ver que o que ela fez foi certo, não errado.

Não cabe a nós  decidirmos se misericórdia é certo ou errado. Todo mundo sabe no fundo do coração que a misericórdia é certo. É por isso que admiramos essa mulher, porque ela reconheceu que o que Deus já chamou de bom, era o que ela devia fazer.

Perguntas:

1.Quais são as atitudes de uma pessoa misericordiosa?
2.Você tem sido uma pessoa misericordiosa?
3.ORE e peça ao ESPÍRITO SANTO te ajudar a ser uma pessoa misericordiosa!

Atenção! Sexta tem devocional alternativo!!! Belezura?!

Um comentário:

  1. Deus é miseriocordioso, da mesma forma devemos ser misericordiosos. A misericórdia deve ser uma característica de nossas vidas. As pessoas admiram essa característica e, principalmente, Deus. Assim, será mais fácil alcançar vidas, seremos testemunhos vivos do amor e misericórdia de vêm de Deus.
    Temos que aprimorar essa área em nossas vidas, precisamos colocar a misericórdia em prática.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...