sexta-feira, novembro 15, 2013

A Escolha de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna." 
- João 3:16

Na vida, ou em uma amizade, todos nós passamos por um momento onde falar algo pode magoar, mas não falar também pode magoar. Entende? Quando você ouve algum rumor sobre seu amigo, algo que ele supostamente pode ter feito, e tem medo de contar pra ele, e esse entender tudo errado, mas se não contar, ele nunca vai saber o que está acontecendo realmente.

Sabia que com Deus também foi assim? Ele tinha duas opções : perdoar a todos pelos seus pecados, ou ser justo. Difícil, hein? Como um Deus justo pode deixar de fazer justiça, ou um Deus bondoso pode deixar de fazer o bem a todos? A resposta para tudo isso, é a cruz.

Para que não sabe, a cruz era um instrumento de tortura da época. Com a morte de Jesus, ela virou o símbolo universal do cristianismo, e do amor de Deus por nós. Louco, né? Feita de duas estacas, uma na vertical (de pé), e outra na horizontal (deitada), a cruz demonstra a altura da santidade de Deus, e a largura do seu amor por nós.

Deus sempre nos deu o livre arbítrio, e a sua justiça na cruz vem justamente sobre isso. Nós ESCOLHEMOS ser salvos. Logo, todo aquele que escolhe pela salvação, tem seus pecados perdoados. Mas TODOS recebem o amor de Deus. Parece loucura, né? Mas Deus pensou e fez tudo isso, somente por você!!!

Na cruz, Deus mostrou toda sua bondade, e toda sua justiça para conosco.
Leia: 2Coríntios 5:21
Como se sente, sabendo que Deus fez tudo isso por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...