quarta-feira, novembro 13, 2013

O Véu

"Porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito."
Efésios 2:18

Imagine que você vai conversar com a presidente. Está bem vestido(a), e levou até uns chocolates para ela. Ela irá te receber, certo? Afinal, sua professora te deu uma nota injusta, e você quer se justificar, sua mãe não quer te dar aquele celular, e, por fim, você precisa daquela vaga naquela faculdade, e vai tentar ver se tem um jeito de conseguir.

Então, você vai ao encontro da presidente, com os chocolates e seus assuntos pendentes, mas te barram no meio do caminho. "Pois não?"     "Eu gostaria de falar com a presidente, por favor."     "Tem que agendar."  "É com você que eu faço isso?"      "Não. A presidente só marca compromissos pelo telefone da secretaria pessoal."         "Claro! Poderia me fornecer?"         "Não."         "Mas preciso conversar com ela!!"  "Ligamos para você depois."        "Você não têm meu telefone..."       "Então não te ligaremos."

Você podia até ver a faixa presidencial, certo? Talvez um aceno, e ela te notaria... Mas tinham tantos guardas envolta...

Quando Jesus morreu na cruz, o véu que separava o povo do Santo dos Santos foi rasgado de cima a baixo (Mt 27:50-51). Além desse véu, só o sumo sacerdote entrava, uma vez por ano, pois ali estava a glória de Deus (shekinah). Com o véu rasgado, essa barreira já não existia mais. "Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Efésios 2:13)

Deus é santo, nós, pecadores. Por isso existia esse véu separando-nos da glória d'Ele. Mas Jesus nos fez santos pelo seu sangue, portanto, já não havia mais motivos para o véu existir, e ele então se rasgou, de cima a baixo - uma ordem vinda do Pai, como a túnica de Jesus no devocional de segunda, tecida de cima a baixo. Jesus é o mediador entre nós e Deus (1 Timóteo 2:5), ele era o véu, mas sua carne foi rasgada!

Para nós, o véu rasgado significa TUDO. Significa que podemos, a qualquer momento, nos entregar na presença de Deus, pois já não há nada que nos separe d'Ele, mas sim, algo que nos une!

O Senhor te convida para entrar na Sua presença!
Leia: Hebreus 10:19-21
O que você entende pelo véu rasgado? O que isso significa para você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...