quinta-feira, novembro 21, 2013

O que Ele nos deixou

Fazia silêncio no monte pela primeira vez naquele dia. Tudo estava quieto, não parado. As pessoas começavam a ir embora, por a escuridão já se dissipava... De repente, numa daquelas três cruzes, ouve-se um grito: "Eloi!!!" "Meu Deus!!!" "Por que me desamparaste?". Risadas, zombarias...
Então, esse mesmo homem que já havia gritado, fala pela última vez: "Está consumado. Pai,nas tuas mãos entrego o meu espírito."

Ninguém mais zombava de Jesus, os soldados começam,então, a retirar seu corpo da cruz. Mas, espera!! Eles deixaram algo para trás!!! Ei!! Volte aqui!!! Ainda há algo naqueles cravos! Vocês não viram??

Eles só viam três cravos na madeira, três sombras em forma de cruz e uma coroa com espinhos manchados de sangue. Nós vemos nossos pecados pregados na cruz, na estrada do esquecimento e do perdão. Nós vemos um Rei que era, é, e há de vir. Vemos o nosso Senhor e Salvador levando nossos pecados e trazendo nossa esperança de volta.

Louco, né? Como aqueles soldados não puderam ver isso?

O mais louco, é que Jesus não nos pede para sofrermos. Ele não pede para carregar uma cruz, cravar nossas mãos e pés nela, nem nos pede para aguentar a coroa de espinhos. Ele nos pede pra deixarmos algo na cruz. Cravar mais coisas nela. Deixa-las no caminho de esquecimento, e do perdão.

Podemos ler sobre a cruz, orar por ela, mas até que você deixe algo ali, você não a abraçou completamente. Entender a cruz não é somente entender que Jesus morreu lá, e ressuscitou depois de três dias. Entender a cruz é entender que nela estão TODOS os nossos pecados. Que Jesus já morreu por todos eles. Mas que, enquanto não deixarmos nossos pecados lá, e crermos que o Senhor já nos perdoou, nunca poderemos sentir o tamanho do amor e da justiça ali depositados.

Quando nos prendemos aos nossos pecados, nos limitamos àquilo. Deus tem um mundo inimaginável de promessas e sonhos para serem cumpridos nas nossas vidas, mas se não aceitarmos o amor d'Ele por nós, não há como conseguirmos.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
- 1 João 1:9


O que você pode deixar na cruz?? Não precisa responder, mas pense!
Pense no sangue que Ele verteu por você. Na lança que Ele aceitou por você. Nos cravos que Ele sentiu por você. Na placa que Ele deixou por você.

Se você deixar seus momentos ruins e confusões na cruz, só te restarão os bons momentos e finais felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...