segunda-feira, novembro 11, 2013

Estilo: Todo vestido e com algum lugar para ir

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificados, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito."
- 1 Pedro 3:18

A Bíblia fala pouco sobre as vestes de Jesus. Sabemos o que João Batista, seu primo, vestia, sabemos os que os líderes religiosos vestiam, mas não sabemos como Jesus se vestia. Não era tão humilde a ponto de tocar as pessoas, nem glamouroso, a ponto de incomodar os outros.

Uma das referências das vestimentas de Jesus é digna de destaque:
"Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda  de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Isso foi assim para que se cumprisse a Escritura: Dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram essas coisas." (João 19:23,24)

A túnica deve ter sido o bem mais valioso de Jesus. Era comum, naquela época, que as mãe fizessem e entregassem uma túnica como essa aos filhos, quando esses deixassem as casas. Mas por que isso é importante?

A Bíblia fala constantemente sobre as nossas vestes. Pedro diz que devemos nos vestir com humildade (1Pe 5:5), Davi fala que pessoas más se vestem de maldição tal como uma veste (Sl 109:18). As roupas simbolizam o caráter, e como Jesus, suas vestes eram unificadas, sem defeito algum, perfeitas. Tecidas de alto a baixo, pois o seu comando vinha do alto, do Pai.

Mas quando Jesus foi crucificado, suas vestes mudaram. Ele foi despido, e assim envergonhado na frente de todo um povo, sua mãe, seus amigos... Eles vestia a indignidade do erro, da nudez, do pecado. "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (1Pe 2:24)

A roupa de Cristo na cruz? O pecado. O pecado de todos, que ele tomou para si. Jesus tomou para si o pecado, a vergonha, a indignidade de todos nós. O justo, aquele com a túnica unificada e perfeita, se despiu para que pudéssemos ser livres de tudo isso.

Mas ele fez mais!!!

Hoje, quando nos convertemos, e descemos às águas, são as vestes d'Ele que tomamos para nós. Aquela túnica perfeita, tão preciosa que não pôde ser repartida, é dada a nós. Ao nos batizar, deixamos para trás todo o pecado, e tudo aquilo que não nos faz dignos das vestes de Jesus, e então vestimos as mais perfeitas vestes.

Ele fez tudo isso por você!!!
Leia: Gálatas 3:27
Entende agora o significado das vestes espirituais? A importância delas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...