quarta-feira, novembro 13, 2013

Vamo lá, time!!!!

Já fez parte de alguma atividade em grupo, ou jogou em algum time para alguma coisa, né? Não é gostoso poder contar com as pessoas desse grupo?? Se vocês ganham uma partida ou um jogo, não uma alegria diferente?? Não se sente honrado por fazer parte de algo grande, que deu certo?

Quando entregamos nossa vida a Cristo, entramos para o time dele. A partir daí, cada vitória é uma alegria maior. Cada vez que entra alguém pro time, é aquela festa, comentários começam a andar, e logo todos conhecem todos, e começam a descobrir suas habilidades, que levam a mais vitórias!!

Esteja certo de uma coisa: Esse time é o melhor do mundo!! Melhor que o Barcelona, Corinthians, Milan, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Palmeiras, Guarani, Manchester United, Chelsea... Melhor que qualquer outro time. Sabe por quê? Podemos até ter umas faltas, uns jogadores machucados, e tudo mais, mas uum ajuda o outro, um cuida do outro como família. Conhecemos a nós mesmos, e conhecemos nossos irmãos. E o que nos leva a todas as vitórias : Estamos em constante treinamento, principalmente na parte de conhecer nosso técnico, aprender a ouvi-Lo e a respeitá-Lo.

Deus nos fez para termos comunhão com Ele, e com os outros. Mas, infelizmente, o mau existe, e tenta destruir isso. O Diabo sempre vai querer destruir nossos relacionamentos e tudo o que contribua para isso. Ele veio para matar, roubar e destruir.

Sabe por quê o Diabo tenta destruir os nossos relacionamentos interpessoais? Porque juntos, somos mais fortes. Juntos, damos forças uns para os outros. Juntos, com um único objetivo, e seguindo seguir as diretrizes do técnico, NENHUM time é páreo para nós. Então ele tenta nos separar, criando confusões, tenta colocar outros alvos nas nossas vidas, e tenta fazer o maior barulho possível, para que não consigamos ouvir a voz de Deus.

Ok, nossa concepção de time já está pronta. Mas do que o nosso corpo precisa para praticar atividades físicas como uma partida de algum jogo? Três coisas são fundamentais :

1- Ar. Uma boa respiração é fundamental. Deus soprou um novo sopro de vida em nós quando nascemos de novo.
2- Sangue. O sangue leva oxigênio para todas as partes do nosso corpo. O sangue, é o sacrifício de Deus por nós. Se uma artéria para de levar sangue para o cérebro, por exemplo, a região na qual aquele vaso oxigena para de funcionar.
3- Hidratação. Água. A água é o Espírito de Deus em nós. 70% do nosso corpo é feito de água, sabia disso? Entende o porquê da hidratação ser tão fundamental?

Ar, sangue, H2O. Vida, sacrifício, Espírito. Somos dependentes dessas coisas, mas quando compreendemos mais sua importância, uma hora sem água, por exemplo, é como a morte. Um minuto segurando a respiração, rejeitando o ar que respiramos, é fatal. Um vasinho bem pequenininho que entupimos, resulta na perda de êxito de alguma função do corpo.

Você faz parte do melhor time de todos os tempos!
Leia: Hebreus 9:22, João 4:14, Gênesis 2:7
Por que é importante se preparar e saber ouvir a voz do técnico no meio de um jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...