Após a crucificação de Jesus, José de Arimatéia, que era um seguidor oculto de Cristo,e Nicodemos pediram autorização a Pilatos para que sepultassem o corpo de Jesus. (João 19:38-40). Pilatos concedeu a autorização, José disponibilizou o sepulcro, e Nicodemos levaria os lençóis com especiarias (típico da cultura daquela época).
Guardem isso. Vamos mudar de cenário, ok?
Com a crucificação de Jesus, seus discípulos estavam realmente abalados. Porém, dentre todos, João, que todos sabemos que era muito próximo de Jesus, ainda tinha esperanças de que algo acontecesse.
Mas, com todo arranjo de José e Nicodemos, suas esperanças foram enfraquecendo. Como poderia o Senhor voltar a vida sepultado e amaranhado em lençóis??
Hoje, nós sabemos que Jesus viria no terceiro dia. Mas e naquela época?
Mesmo angustiado, abatido, triste, desolado, sabe o que João fez? Esperou.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Tudo o que temos que fazer é esperar e crer que o melhor há de vir. Pra que se desesperar, querer tomar o controle de tudo, ou desabar, se sabemos que Deus está no controle de tudo? Pra que tentar fazer algo por mãos de imperfeitos, sendo que a própria perfeição deseja fazer isso por nós?
Os discípulos não conheciam, naquela época, as Escrituras que diziam que o Filho do Homem iria voltar, mas nós sabemos. Nós sabemos que uma única moeda vinda de uma viúva, se tornou o maior símbolo de generosidade. Nós sabemos que uma manjedoura pôde confortar o Rei dos reis quando recém nascido. Nós sabemos que um instrumento de tortura se tornou o maior símbolo de amor. Tudo isso, através de Jesus.
Você pode estar a apenas um sábado da ressurreição!
Leia: Filipenses 4:13
Se João pôde esperar pelo milagre de Jesus, mesmo com tudo indo contra essa possibilidade, porque nós não podemos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...