segunda-feira, novembro 04, 2013

O "Estive ali, Fiz aquilo!" Decisivo

"E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1.14)

Você já olhou para alguém que gostava muito, e que admirava e pensou como seria ser aquela pessoa, como seria ser popular, ou rico, ou talentoso?
Mas e de alguém que você não gosta, acha chato ou irritante, não seria legal né!

Em Jó 32.26 fala que os anos de Deus são incalculáveis, não existe a possibilidade de se dizer quando foi que Deus foi Deus, assim como cientistas tentam descobrir quando ocorreu a primeira onda no mar, ou quando ocorreu o primeiro pingo de chuva.
Mas...Onde está Deus? Nós não podemos encontrar um lugar onde Deus não esteja! É como se um peixe estivesse perguntando onde está a água.
Jesus quando veio a terra deixou de ser ilimitado para ser de carne osso, imagine com Ele deve ter se sentido. Ele tinha poder para impedir que o soldado que lhe colocou a coroa de espinhos não se mexesse, mas não o fez, mesmo não tendo pecado nenhum para pagar.
E o nosso pecado? O resultado do pecado são os espinhos...Jesus nunca fora cortado pelos espinhos do pecado. Preocupação? Ele nunca se sentira ansioso. Culpa? Ele jamais fora culpado. Medo? Em nenhum momento Ele tinha saído da presença de Deus! Jesus não conhecia os frutos do pecado...Até que Ele se tornou pecado por nós. Até que Ele se tornou um de nós, por Amor!
Mas apesar de Jesus resistir aos seus acusadores, ter a paciência pra ensinar seus seguidores, passar a ter fome, calor e outras necessidades, ser cuspido, pregado, acusado, ferido e furado, tudo isso valeu a pena, porque Ele trocou a coroa dos céus, pela de espinhos por você(Jo 3.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...