segunda-feira, outubro 21, 2013

Como os verdadeiros servos agem

Quem quiser ser o maior deve se tornar servo.
- Marcos 10.43

Jesus, entretanto, mediu a grandeza em termos de serviço, e não de posição social. Deus avalia nossa grandeza pela quantidade de pessoas que servimos, não pela quantidade de pessoas que nos ser- vem. Isso é tão oposto à ideia de grandeza do mundo que é difícil compreender, quanto mais praticar.

Embora conhecer a FORMA seja importante para servir a Deus, ter o coração de servo é ainda mais importante. Lembre-se: Deus o formou para servir, e não para ser egoísta. Sem o coração de servo, você será tentado a empregar mal sua FORMA, usando-a para vantagens pessoais. Você será também tentado a usá-la como desculpa, para se eximir de satisfazer algumas necessidades.

Sua FORMA revela seu ministério, mas seu coração de servo revelará sua maturidade. Não é necessário nenhum talento especial para ficar após uma reunião e coletar o lixo ou empilhar cadeiras. Qualquer um pode ser servo. Caráter é a única coisa necessária.É possível servir na igreja durante toda uma vida sem jamais ter sido servo. Deve-se ter o coração de servo. Como você pode saber se possui coração de
servo? Jesus disse: Vocês podem dizer o que eles são pelo que eles fazem.

Os verdadeiros servos estão à disposição para servir.
Os verdadeiros servos prestam atenção às necessidades.
Os verdadeiros servos fazem o melhor que podem com o que têm mão. 
Os verdadeiros servos fazem qualquer tarefa com igual dedicação.
Pequenas tarefas muitas vezes demonstram um grande coração.
As grandes oportunidades estão normalmente camufladas entre as tarefas menores.
Os verdadeiros servos são fiéis ao seu ministério.
Os verdadeiros servos mantêm a discrição.

A autopromoção e a atividade de servir não se misturam. Os verdadeiros servos não agem pela aprovação e pelo aplauso dos outros. Vivem para uma platéia com uma única pessoa. Como Paulo disse: Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Você não achará muitos servos verdadeiros sendo o centro das atenções. Na verdade, sendo possível, eles evitam isso. Eles se satisfazem em servir silenciosamente nas sombras.

 Sirvo a Deus quando sirvo aos outros.

Se vocês derem até mes­mo um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente serão recompensados (Mateus 10.42).

Qual das seis características dos verdadeiros servos é a mais desafiadora para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...