quarta-feira, outubro 23, 2013

O Poder de Deus na Fraqueza

Somos fracos [...] mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês.

2 Coríntios 13.4; NVI

Eu estou com você; isso é tudo que você precisa.

2 Coríntios 12.9a; BV

Deus realmente gosta de usar pessoas fracas.

Todo o mundo tem fraquezas. Na verdade, você tem uma coleção de defeitos e imperfeições: físicas, emocionais, intelectuais e espiritu- ais. Você também pode viver situações incontroláveis que o enfraquecem, como obstáculos financeiros e de relacionamentos. O mais importante é o que você faz com isso. Normalmente, negamos nossas fraquezas, as defendemos, damos desculpas, escondemos — e tornamos a senti-las. Isso impede que Deus as use da forma que deseja.

  1. Admita as suas fraquezas.
  2. Regozije­-se na sua fraqueza.
  3. Partilhe suas fraquezas de forma sincera.

• Suas falhas: Quando quero fazer o bem, não o faço e, quando tento não cometer erros, acabo errando do mesmo jeito.
• Seus sentimentos: Meus queridos amigos de Corinto! Eu con­tei-­lhes tudo quanto sentia; eu os amo de todo o coração.
• Suas frustrações: Fomos esmagados e totalmente oprimidos. Pensamos que jamais iríamos sobreviver àquela situação.
• Seus medos: Quando vim até vocês, eu estava fraco, amedron­tado e trêmulo.

     5.  Glorie-­se na sua fraqueza.


Deus opera melhor quando admito minhas fraquezas.

Leia: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza 
- 2 Coríntios 12.9a

É possível que eu esteja limitando o poder de Deus na minha vida por esconder minhas fraquezas? Sobre o que preciso ser sincero para que possa ajudar às pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...