segunda-feira, outubro 28, 2013

Tornando-se um cristão com excelência

Que tipo de cristão você quer ser?
Cristãos salvos, mas egoístas? Ou cristãos que sabem que foram salvos para servir e feitos para um missão?

Para você ser um cristão com excelência, você deve se dispor a mudar seus conceitos. Sua perspectiva e suas atitudes devem mudar!

Então...Como pensar como cristão com excelência?!
1) Troque o raciocínio egoísta pelo raciocínio de compaixão.

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros."

Como isso? Comece pedindo ao Espírito Santo que o ajude a pensar nas necessidades espirituais dos não cristãos toda vez que for falar com um deles.

"Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos."

2) Raciocine de forma global.

Ore por países específicos. Mas qual deve ser o alvo de suas orações?
Pedir oportunidades para testemunhar e coragem para falar. Interceder pelos que irão crer, pedir que a mensagem se espalhe rapidamente e solicitar mais trabalhadores. 

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra."

Missões na sua comunidade, missões no seu país, em outras culturas e em outras nações.

3) Substitua o pensamento imediatista pela perspectiva eterna.

O que está impedindo de se tornar um cristão com excelência? O que quer que seja, abandone-o. 

"livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve"
Hebreus 12:1

4) Pare de arranjar desculpas e comece a pensar em formas criativas de cumprir a sua missão.

Deus te escolheu!!!

O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor.
Jeremias 1:7-8

Ore, perguntando seriamente a Deus o que ele desejará de você nos próximos anos!
Você não pode se dar por satisfeito apenas com a conversão de sua família e alguns amigos.

"Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará."
Marcos 8:35

Viver realmente é viver por Jesus!

Ore para que Jesus lhe dê oportunidades, estratégia e coragem para realizar missões seja no seu bairro, na sua cidade, no seu país e em outras nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...