quarta-feira, outubro 30, 2013

Vivendo com Propósito

VIVER COM PROPÓSITO É A ÚNICA MANEIRA DE VIVER DE VERDADE. TODO O RESTO É APENAS EXISTIR.

Quem eu sou? Tenho algum valor? Qual o meu lugar na vida? As respostas a todas as três perguntas são encontradas nos 5 propósitos que Deus tem pra você!

Faça um declaração de propósito para a vida. Anote quais são os seus planos em todas as áreas de sua vida! 

1º) O que será o centro da minha vida? Para quem você viverá? Em torno de quem você construirá a sua vida?
Mas como saber quando Deus está no centro da sua vida??? Quando Deus está no centro da sua vida, você o adora. Quando não está, você fica preocupado. 

2º) Qual será a marca distintiva da minha vida? Que tipo de pessoa você será? Faça uma lista das características que você quer trabalhar e desenvolver em sua vida. Não desanime nem desista quando tropeçar. 

3º) Qual será a contribuição de minha vida? Qual será o seu ministério no corpo de Cristo? Como você poderia fazer alguma diferença? Você deve escolher a quem possa ajudar melhor com base em sua vocação.

4º) Qual será a mensagem de minha vida? Compartilhar a mensagem de Jesus com os não cristãos. É obvio que nossa vida deve sustentar e confirmar a mensagem que transmitimos. 

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo,


5º) Qual será a comunidade da minha vida? Quanto mais você amadurecer, mais amará o corpo de Cristo e desejará se sacrificar por ele. 

E quanto a vontade de Deus para o seu trabalho, estudo, faculdade, casamento? O que mais importa é cumprir os propósitos de Deus independente de onde você trabalhe, estude, faça faculdade ou com quem se case...

Deus quer usar você! 

Quando parecer difícil cumprir os propósitos de Deus, NÃO CEDA ao desânimo. LEMBRE-SE DE SUA RECOMPENSA, QUE DURARÁ PARA SEMPRE! Para que ao final da jornada Deus diga: "Servo bom e fiel!"

Reflita sobre cada questão, anote seus propósitos. Ore e deixe Deus te conduzir segundo o propósito dEle para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...