quinta-feira, outubro 17, 2013

Entendendo sua forma

"Tu moldaste-me primeiro por dentro e depois por fora; tu me formaste no ventre de minha mãe."
- Salmos 139:13

Somente você pode ser você.

Não vou entrar muito nesse assunto. Passei dias falando aqui o quanto você é único, especial e escolhido a dedo por Deus!!! Mas... só pra reforçar :
As moléculas de DNA podem se reunir em um número infinito de formas. A possibilidade de você algum dia vir a encontrar alguém exatamente igual a você é de 1 para 10 elevado a 2 400 000 000ª. potência. Se você fosse escrever esse número com cada zero da espessura de uma polegada, seria necessário uma tira de papel com 60 mil quilômetros!
Alguns cientistas acreditam que o número de todas as partículas do Universo não passa de 10 seguido de 76 zeros; um número muito menor que as possibilidades de seu DNA. Sua singularidade é um fato científico da vida. Quando Deus o fez, ele quebrou a forma. Nunca houve nem haverá alguém exatamente igual a você.

Aplicando seus recursos pessoais
Quando Deus quis criar o Tabernáculo e todos os utensílios para adoração, cuidou para que houvesse artistas e artesãos que fossem "formados com destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar [...] e executar todo tipo de obra artesanal.". Hoje em dia, Deus ainda concede essas habilidades, bem como milhares de outras, para que as pessoas possam servi-lo.
A Bíblia diz: Deus dá a cada um de nós habilidade para fazer bem determinadas coisas? Visto que suas capacidades naturais vieram de Deus, elas são tão importantes e “espirituais” quanto seus dons espirituais. A única diferença é que você as recebeu no nascimento.

Todas as habilidades podem ser usadas para a glória de Deus. Paulo disse: Quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus

Deus quer que eu faça aquilo que sou capaz de fazer. Você é a única pessoa na terra que pode usar suas habilidades. Ninguém mais pode assumir o seu papel, porque ninguém mais possui a configuração exclusiva que Deus lhe deu.
Se Deus não lhe deu a habilidade de cantar bem, não esperará que você seja cantor de ópera. Deus jamais lhe pedirá que dedique a vida a uma tarefa para a qual você não tem talento. No entanto, as habilidades que você efetivamente tem são um forte indício do que Deus quer que você faça com sua vida. São pistas para que você conheça a vontade de Deus para você.

Utilizando suas áreas de experiência
Você foi formado pelas experiências que teve na vida, estando a maioria delas além de seu controle. Deus as permitiu para o seu propósito na sua formação. Ao determinar sua FORMA para servir a Deus, você deve examinar ao menos seis tipos ou áreas de experiências de seu passado:

O que você aprendeu sendo criado por sua família? Quais eram suas matérias favoritas na escola?Em quais empregos você foi mais eficiente e de que mais gostou de trabalhar?Qual foi sua época mais significativa com Deus?Como você serviu a Deus no passado?Com quais problemas, mágoas, espinhos e provações você aprendeu?

Dica: Para que Deus utilize suas experiências dolorosas, você deve estar disposto a partilhá-las. Você tem de parar de encobri-las e deve admitir honestamente suas faltas, fracassos e temores. Fazer isso provavelmente tornará seu ministério mais eficiente.

 Ninguém mais pode ser eu.

Leia: Deus deu a cada um de vocês algumas capacidades especiais; estejam certos de as estarem utilizando para se ajudarem mutuamente, transmitindo aos outros as muitas espécies de bênçãos de Deus (1 Pedro 4.10; BV).

Que capacidade dada por Deus ou experiência pessoal posso oferecer a minha igreja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...