segunda-feira, junho 24, 2013

Autoestima - As Marés da Insegurança

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". 
Jeremias 1:5

A verdadeira autoestima é ver a si mesmo pelos olhos de Deus. Significa que você está ciente de sua força e de sua fraqueza, de suas vitórias e derrotas. Também significa que você percebeu que o seu valor e influência são maiores do que a soma de todas essas coisas.
Quando você se aproxima de Deus, Seu poder age em sua vida te capacitando a fazer mais do que você poderia fazer sozinho. É isso que transforma a autoconfiança na confiança em Deus. À medida que você confiar no poder de Deu agindo por você, será mais fácil dominar a confiança que você precisa para enfrentar qualquer desafio que apareça em seu caminho.

O QUE A PALAVRA ME DIZ
"Pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha. "
Provérbios 3:26

"Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. "
Salmos 100:3

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. "
Salmos 139:13-14

"Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!"

Mateus 10:29-31

DESAFIO!!
Construirá sua confiança em Deus ao revisar estas cinco verdades todos os dias:


  1. Deus te conhecia antes mesmo de nascer ("Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. "Salmos 139:13)
  2. Deus te designou com um propósito especial em mente ("Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. "Jeremias 29:11)
  3. Deus pode usar tudo em sua vida para fazer prosperar coisas boas ("Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. " Romanos 8:28)
  4. Nada pode te separar do amor de Deus ("Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. "Romanos 8:38-39)
  5. A morte não é o fim da sua história ("Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. "João 3:16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...