Salmos 34:18
A dor busca atenção. Ela requer notoriedade. Se sua dor é física ou emocional, ela pode ser um obstáculo para os seus planos.
Atraindo toda a sua atenção para dentro, a dor pode fazer você manter o foco em si mesmo. A princípio isso pode ser uma coisa boa. A dor te pressiona a fazer o possível para aliviá-la, para ajudar a curá-la. Mas quando fazemos o que é possível, estando completamente curado ou não, é necessário reajustar o foco. É hora de ver quais lições temos para aprender com a dor. É fácil ser levado pela dor em vez de usá-la para descobrirmos como ela pode contribuir para o bem. Com a ajuda de Deus, tudo - até mesmo a dor - pode ser o início de algo bom.
Deus não gosta de ver seus filhos sofrendo. Portanto, como filho d'Ele, peça seu consolo e sua cura. Então, pergunte a Ele: "Senhor, o que queres que eu aprenda enquanto estou aqui, sentindo essa dor?".
O QUE A PALAVRA ME DIZ??
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes tivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria."
1 Pedro 4:12-13
"Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas, declara o Senhor."
Jeremias 30:17
"Assim diz o Senhor que fez o céu e a terra..."trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.""
Jeremias 33:2,6
"Mas para vocês que reverenciaram o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas...diz o Senhor dos Exércitos."
Malaquias 4:2-3
"Pois eu sou o Senhor que os cura."
Êxodo 15:26
DESAFIO!!
Quando estiver sofrendo, iniciará um processo de cura com esses passos:
- Prestar atenção em sua dor (ignorá-la não a fará passar).
- Pedir a Deus para curar sua dor.
- Buscar ajuda dos seus pais ou médico se sua dor não for curada.
- Pedir a Deus para revelar todas as lições que sua dor tem para ensinar.
- Agir em função de cada lição que tem que aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...