quarta-feira, junho 05, 2013

Esperança - Uma Âncora Que Segura Firme


"O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos."
Salmos 18:24

As situações podem ser imprevisíveis. As pessoas nem sempre são amáveis. As suas próprias forças e habilidades podem te decepcionar. Mas nós podemos sempre contar com Deus. Ele mantém cada promessa feita. Não importa o que tenha acontecido no passado, você pode se agarrar na esperança de um amanhã totalmente novo. Portanto, ainda há muito mais da sua história para ser escrito. Ponha a sua esperança em Deus. Ele é a âncora que permanece firme, não importa quão gigantes sejam as ondas.
Você pode confiar nas promessas de cura, socorro, amor e perdão de Deus. Mesmo que ainda não veja a solução, você pode descansar no fato de que Ele está agindo.

O QUE A PALAVRA ME DIZ ??

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. 
Salmos 25:3

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! 
Salmos 31:24

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.
Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome.
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança. 
Salmos 33:20-22

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. 
Romanos 15:13

DESAFIO!!
Haverá dias em que você se sentirá desesperançoso e indefeso. Prepare-se para esses dias, ao fazer uma lista de promessas da Bíblia em uma agenda ou diário. Quando você ler ou ouvir uma promessa bíblica que gostaria de relembrar, adicione-a à sua lista.
Comece escrevendo :

Salmos 145:13 
"O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz."

2 Pedro 3:8-9
"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."

Isaías 65:24
"Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei."

Salmos 33:18
"Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor,"

João 3:16
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...