sexta-feira, junho 28, 2013

Preocupação e Ansiedade - O Movimento das Águas

"Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor."
1 Coríntios 7:32

A Bíblia diz que você não tem que se preocupar com o amanhã ou mesmo com os próximos cinco minutos! Às vezes você deve perceber que se preocupa mais com aquilo que não pode controlar com aquilo que pode.
Existem circunstâncias que você não pode mudar e outras que você precisará pedir a Deus para aceitar. Para essas serem mudadas, você precisará pedir a Deus para te mostrar como transformar a preocupação em atitude. O segredo é levar toda a preocupação e inquietação a Deus primeiro.

O QUE A BÍBLIA ME DIZ
"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal."
Mateus 6:34

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?"
Mateus 6:25-26

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

Provérbios 3:5-6

DESAFIO!!
Entregará suas preocupações a Deus ao:


  1. Pedir a Ele para te mostrar com o que vale a pena se preocupar.
  2. Caminhar com coragem para fazer as coisas que mais te intimidam
  3. Lembrar que não tem que se preocupar sozinho; pode confiar em pessoas para te ajudarem.
  4. Lembrar que confiar em Deus é um processo. O que luta contra hoje, se tornará muito mais fácil quando crescer em fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...