segunda-feira, junho 03, 2013

Felicidade e Alegria - Curtindo a Tempestade


"Alegrem-se sempre."
1 Tessalonicenses 5:16

A felicidade é apenas algo temporário. Ela vem e vai. Lendo a Bíblia, percebemos que a felicidade é pouco mencionada, enquanto a alegria aparece várias vezes na palavra - umas 176 vezes. A felicidade refere-se às nossas situações. Estão constantemente mudando.Mas a alegria provém da satisfação de saber que Deus te ama e  te aceita, independente do que aconteça. A alegria não vai embora nem quando estamos passando por tempos difíceis.
Jesus é a fonte de toda alegria. É por isso que o seu relacionamento com Ele é tão importante. À medida que você busca satisfazer-se em Jesus, você descobre que as experiências difíceis que te arrastam ao passado não te afetam tanto. Na verdade, elas não te incomodam mais.
O apóstolo Paulo escreveu o livro de Filipenses na prisão, - e ainda assim, o seu livro é conhecido por ser mais alegre do que qualquer outro livro na Bíblia. Por quê? Porque ele sabia que Deus o amava e o aceitava. Deus te ama e te aceita totalmente e como consequência, mesmo quando as coisas não estão caminhando bem, você pode se alegrar.

O QUE A PALAVRA ME DIZ??

"Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo. "
Jó 8:21

"Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." 
Isaías 61:10

"Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome."
Salmos 5:11

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo"
Romanos 15:13

"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 8:10


DESAFIO!!

Deixará sua vida explodir de alegria ao:

Sempre que se sentir desmotivado, lembre-se que a verdadeira alegria e satisfação vêm somente conhecendo a Jesus.
Escrever Filipenses 4:4(Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!) em um cartão e coloque no espelho do banheiro, ou atrás da porta do seu quarto.
Ler o livro de Filipenses, lembrando sempre de que Paulo o escreveu dentro de uma prisão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...