quinta-feira, junho 27, 2013

Palavras - Furando as Ondas

"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas máas."
Mateus 12:35

Quando você escovar seus dentes de manhã, pense nesse ato como um momento para escolher as suas palavras cuidadosamente durante o dia que surge. Quando você escovar os dentes à noite, "reveja as suas palavras".
Como você se saiu neste dia? Você, como a Bíblia pede, "falou a verdade em amor"? Suas palavras construíram ou destruíram? Você exercitou o seu poder para fazer o bem ou para causar estragos? Você proferiu palavras de encorajamento, bondade, alegria paz e amor? As usas palavras agradaram ao Pai?
Nunca se esqueça que suas palavras podem ser a única coisa no mundo das quais você tem o controle total.

O QUE A PALAVRA ME DIZ??
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. "
Provérbios 18:21

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. "
Efésios 4:29

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! "
Salmos 19:14

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. "
Colossenses 4:6

"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. "

1 Pedro 3:10

DESAFIO!!
Fará suas palavras válidas para o bem ao:


  1. Fazer do pensamento antes da fala uma prática constante
  2. Reservar um momento para orar antes de ter uma conversa difícil com alguém
  3. Privar-se de dizer qualquer coisa quando não tiver certeza.
  4. Exercitar a atenção extrema e o controle ao falar quando estiver com raiva, cansado, frustrado, ou com todos esses sentimentos.
  5. Perguntar-se antes de falar: "Será que eu gostaria de ouvir as palavras que estou a dizer?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...