segunda-feira, junho 17, 2013

Pressão Social - Contracorrente

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. "
Efésios 6:10

A Bíblia diz que podemos conhecer o caráter de uma pessoa se virmos com quem a pessoa anda. Você começa falando com eles, depois ficando ao lado deles e por fim sentando-se junto deles. Tente não se deixar levar por uma situação mais forte do que suas próprias forças, e mais difícil de se combater.
Se você sente que a situação está lhe conduzindo à direção errada, aproveite essa oportunidade para pedir ajuda e se afastar. Às vezes, precisamos de um salva-vidas para nos ajudar a voltar à superfície. E não há vergonha nenhuma nisso!

O QUE A PALAVRA ME DIZ??
"Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele. "
Deuteronômio 13:4

""Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. "
Mateus 7:24-25

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. "
Salmos 1:1-2

"Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. "

Romanos 2:7

DESAFIO!!
Combaterá a pressão social em sua vida da seguinte forma:


  1. Escolhendo os amigos que valorizam as mesma coisas que você.
  2. Dizendo "não" nas próximas vezes em que for convidado a fazer coisas que não queira fazer.
  3. Pedindo a Deus, em oração, para te conceder a coragem de não seguir a multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...