quarta-feira, junho 26, 2013

Sabedoria - Aperfeiçoando o Caminho

"Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal". 
Provérbios 1:33

A sabedoria é a habilidade de fazer com sucesso aquilo que você sabe fazer, todos os dias da sua vida. O objetivo dos devocionais, é ser uma ferramenta para te ajudar a ser sábio. Eles contém sábios princípios da Bíblia, que é o maior guia da sabedoria.
A Bíblia diz que Jesus crescia em sabedoria - em outras palavras, Ele se tornava cada vez mais sábio à medida em que crescia. Se você quer ser como Jesus, peça a Deus por sabedoria; Ele prometeu compartilhá-la generosamente com você. ;)

O QUE A PALAVRA ME DIZ??
"A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado. "
Provérbios 3:18

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. "
Tiago 1:5

"Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento."
Provérbios 4:5-7

"O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria. "
Provérbios 10:23

"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. "

Tiago 3:17

DESAFIO!!
Pode crescer em sabedoria ao:

  1. Ler um capítulo de Provérbios a cada dia (31 capítulos para 31 dias no mês)
  2. Reservar um caderno de sabedoria, e escrever seus versículos de provérbios favoritos e as lições aprendidas com a sua vida e com a vida de outras pessoas.
  3. Memorizar três ou quatro versículos que escrever em seu caderno.
  4. Pedir a Deus para compartilhar um pouco da Sua sabedoria contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...