terça-feira, junho 25, 2013

Sexo e Tentação - Caindo Fora de Problemas

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. "
1 Coríntios 10:13

Para ajudar a clarear a resposta à velha questão: "Até onde eu posso ir?", tente este exercício: antes de se encontrar em uma situação realmente comprometedora com relação ao sexo, imagine o seu futuro esposo/sua futura esposa - em algum lugar do mundo - nesta mesma situação. Agora, pense no que vocês gostaria que a sua futura esposa ou o seu futuro esposo fizesse.
Meninos: Vocês acham que não tem nada demais um cara beijar a sua futura esposa (ficar com ela, abraçar, brincar...) do jeito em que você está fazendo agora?
Meninas: Vocês acham que não tem nada de mais uma garota agir com o seu futuro marido do jeito que vocês agem com os meninos?
Isso esclarece totalmente a questão: "Até onde posso ir?", não?

*Em caso de terem dúvida na resposta, considere-a um "NÃO". ;)

O QUE A PALAVRA ME DIZ??
"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."
1 Tessalonicenses 4:3-5,7

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. "
Efésios 5:3

"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. "
1 Coríntios 6:18

"Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

1 João 2:16-17

DESAFIO!!
Para resistir à tentação sexual, deve:


  1. Evitar sites, programas de TV e outro meio que possa alimentar em ti pensamentos e imagens sexuais.
  2. Evitar ambientes que te coloquem em situações comprometedoras (festas, lugares onde bebidas alcoólicas são permitidas, ou até mesmo na casa de outro alguém quando mais ninguém estiver presente).
  3. Encontrar um líder ou o pastor de adolescentes em que confia, para conversar abertamente sobre esse assunto.
  4. Lembrar de que ser cristão não te afasta das consequências à desobediência aos mandamentos de Deus (DST's, gravidez, má reputação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...