terça-feira, setembro 24, 2013

A Adoração que Agrada a Deus

Deus quer você por inteiro!
O Senhor pede todo o seu coração, toda a sua alma, toa a sua mente e toda a sua força

Mas que tipo de adoração agrada a Deus?

Uma adoração conforme a VERDADE. A adoração deve ser fundamentada na verdade das Escrituras, e não em nossas opiniões a respeito de Deus. 

Uma adoração SINCERA. Não se trata de apenas usar as palavras corretas: você deve realmente querer dizer o que diz. Deus odeia a hipocrisia. Ele não quer exibicionismo, fingimento ou falsidade na adoração! Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adora-Lo sem sinceridade. O melhor estilo de adoração é aquele que mais genuinamente representa seu amor por Deus (ao ar livre, estudando, cantando, lendo, dançando, criando obras de arte, servindo outras pessoas, sendo solidário, desfrutando da comunhão etc.).

Uma adoração MEDITATIVA. Você envolver a sua mente. Use sinônimos quanto a palavra louvor, seja específico ao elogiar à Deus, chame Deus por seus diferentes nomes que revelam seus diferentes aspectos de caráter – Rei dos reis, Senhor do Exércitos, Emanuel, Príncipe da Paz etc.

Uma adoração PRÁTICA. A verdadeira adoração implica em custo, sacrifício; e que possamos ser um sacrifício vivo a Deus, viver por Ele! O foco é Deus e não nosso egocentrismo!

LEIA: Marcos 12: 30; Mateus 12: 33; II Samuel 24: 24; I Coríntios 14: 16,17; I Samuel 16:7b.



(Essência da Adoração - David Quinlan)

Sabe qual a história da letra desta música?!?! 
Matt Redman, líder de adoração na Inglaterra, conta como seu pastor ensinou à igreja o verdadeiro significado de adoração. Para mostrar que a adoração é mais que música, ele proibiu todos os cânticos por um período de tempo, até que eles aprendessem a adorar de outras maneiras. Ao fim daquele período, Matt escreveu a clássica canção Heart Of Worship - Essência da Adoração.



O que agrada mais a Deus neste momento? Minha adoração pública ou minha adoração em particular? Como posso voltar a essência da adoração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...