quarta-feira, setembro 25, 2013

Quando Deus parece DISTANTE...

É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem. 
Mas o que você faz quando parece que Deus se esqueceu de você, que Ele está em silêncio ou a quiloooometros de distancia???

Amizades são frequentemente testadas por separação e silêncio. “TODO relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, e, no relacionamento com Deus, por mais íntimo que seja, o pêndulo vai oscilar de uma lado para o outro.” É aí que a adoração fica difícil!

Não há nada de errado com você! Trata-se de uma parte da provação e do amadurecimento de sua amizade com Deus. É um teste de fé que todos devemos enfrentar. Será que você continuará a amar, obedecer e adorar a Deus, e a confiar nele, mesmo quando não sente sua presença nem há evidência visível da ação divina na sua vida?

Buscar uma SENSAÇÃO – mesmo a sensação de proximidade com Cristo - não é adoração. 
DEUS ESTÁ PRESENTE, MESMO QUE VOCÊ NÃO SINTA SUA PRESENÇA.
, e não sentimentos: é isso que agrada a Deus.

Como louvar a Deus quando você não compreende o que está acontecendo em sua vida e Deus se mantém e silêncio? Como permanecer em comunhão em meio a uma crise, se não há nenhum contato? Como manter os olhos em Jesus quando eles estão cheios de lágrimas?

Diga exatamente a Deus como você se sente! Você sabia que admitir seu desespero para Deus pode ser uma declaração de fé? Parece contradição confiar em Deus e sentir-se destruído! 

Mas independente das circunstancias e de como esteja se sentindo, apegue-se ao caráter IMUTÁVEL de Deus. Ele é bom, amoroso, poderoso, cuida dos detalhes da sua vida, está no controle, tem um plano pra sua vida e vai te salvar. 

Quando você se sente abandonado por Deus e ainda assim mantém a confiança nEle, significa que você está O adorando da maneira mais profunda, apesar dos sentimentos conturbados! AS CIRCUNSTANCIAS NÃO PODEM MUDAR O CARÁTER DE DEUS!

O sacrifico de Jesus por você já vale em se ter um coração grato a Deus mesmo que as situações estejam difíceis!

Como faço para me concentrar na presença de Deus, principalmente quando Ele parece distante?

Um comentário:

  1. Deus nunca se afasta de nós, nós é que nos afastamos dEle.O nosso maior desafio no meio disso tudo é nossa própria carne, nossa natureza humana, pecadora e fraca. Quando colocamos essa natureza debaixo do nosso espírito através do jejum e da oração, o Espírito de Deus nos fortalece e entrar em sua presença se torna muito mais simples,porque "Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." - João 4:24

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...