segunda-feira, setembro 23, 2013

Desenvolvendo Amizade com Deus

Como posso ser amigo íntimo de Deus?!

Devo escolher por ser sincero com Deus. A verdadeira amizade é edificada pela transparência. Para ser amigo de Deus, você deve ser sincero com ele e dividir seus verdadeiros sentimentos (raiva, ressentimento por causa da sua aparência, formação, orações não respondidas, mágoas do passado e amargura – que é a maior barreira na amizade com Deus), e não o que você pensa que deve sentir ou dizer. Livrar-se dos ressentimentos e revelar o que sentimos, porém, são os primeiros passos para a cura.

Devo escolher por obedecer a Deus pela FÉ. Jesus deixou claro que a obediência é uma condição para obter intimidade com Deus. Obediência não pode medo, imposição ou obrigação, mas porque O amamos e confiamos que Ele sabe o que é melhor para nós. A verdadeira amizade não é passiva é atuante. Deus guarda simples atos de obediência como se fossem um tesouro.

Devo escolher por valorizar o que Deus valoriza. Deus se importa com o Amor de Jesus transformado em ação, quando Ele morreu na cruz por nós. E Deus valoriza anunciar as boas-novas às outras pessoas, pois os amigos de Deus falam dEle aos amigos.

Devo desejar ser amigo de Deus, mais que qualquer outra coisa. Anelar, ansiar, ter fome e sede em ser amigo de Deus. Amizade intima com Deus é fruto de uma escolha, não de uma eventualidade, você deve buscar essa amizade intencionalmente. Você realmente a deseja mais que qualquer coisa? Qual a importância disso pra você? Vale a pena desistir de outras coisas por causa dEle? Valeria ela o esforço de desenvolver certos hábitos e atitudes?

E se o primeiro Amor se perdeu em você, se esfriou... Atenção! Os nossos problemas são um apelo de um Deus amoroso para nos despertar, OU, seja sincero com Deus reconhecendo que este Amor se esfriou e deseje ele de volta. Deus não te desapontará!

LEIA: Tiago 4:8; Jeremias 29:13; Filipenses 3:10; Salmos 63:3; Provérbios 3:32.

Que escolhas práticas farei para me aproximar mais de Deus? Anote em um papel e ore sobre estas escolhas práticas para que elas sejam verdadeiramente colocadas em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...