quinta-feira, setembro 26, 2013

Formado para Fazer Parte da Família de Deus

"Foi Deus que fez todas as coisas, e todas as coisas são para a sua glória. Ele quis que muitos filhos compartilhassem sua glória!"
- Hebreus 2:10

"Vejam com que grande amor o Pai Celeste nos ama, pois Ele consente em que sejamos chamados de seus filhos, e verdadeiramente somos!"
- 1 João 3:1

Você foi chamado para fazer parte da família de Deus!

Por toda a Bíblia, há relatos da família de Deus se formando, dos seus princípios sendo explicados e construídos. Em Efésios 1:5, diz que "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade".

O Senhor também adora relacionamentos! Ele os construiu, e esta constantemente tentando se relacionar conosco, desde o Jardim do Éden. Ele não precisava ter criado a humanidade, continuaria sendo Deus sem os humanos, mas mesmo assim nos fez. Hoje em dia, pelo relacionamento quebrado no Éden, cada vez que alguém ganha uma nova vida, constrói um relacionamento como o das tardes do Jardim(Tiago 1:18).

Quando depositamos nossa fé em Cristo, nos tronamos seus filhos, e consequentemente, irmãos dos demais que depositam sua fé n'Ele (é daí que sai a expressão "irmão em Cristo"). Formamos uma segunda família, já temos a biológica, e iniciamos a espiritual, que dura por toda a eternidade.

Mas vamos deixar algo bem claro: o batismo simplesmente não o torna parte da família de Deus, só a sua fé faz isso. Quando nos batizamos, mas não cremos, é como se virássemos aqueles parentes distantes que você nunca conheceu.


Deus quer que nós nos relacionemos como uma família.

Leia: Efésios 1:15
Como posso tratar os outros cristãos como membros da minha família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...