sexta-feira, setembro 27, 2013

Amai-vos Uns Aos Outros

"Não importa o que eu diga, creia e faça: sem amor, estou arruinado."
- 1 Coríntios 13:3

"Amor significa viver da maneira que Deus nos mandou viver. Como vocês ouviram desde o início, o mandamento dele é este: Viva uma vida de amor."
- 2 João 1:6

Viver consiste em amar.

Como foi dito ontem, Deus nos criou para termos relacionamentos. E dentro dos relacionamentos, existe amor ao próximo(Êêêêêêê)!! Ou seja, nascemos para amar as pessoas ao nosso redor. Principalmente amar a nossa família. Sabe, é necessário até que amemos aquelas pessoas irritantes e imperfeitas que nos causam decepção. Ao amá-las, trabalhamos o perdão. Mas isso é assunto para outro devocional.

Aprendemos 3 verdades com os relacionamentos entre cristãos:

1. A vida sem amor, não tem valor algum. Se 4 dos 10 mandamentos consistem no amor, por que insistimos em deixar com que trabalhos e negócios tirem a importância primordial dos nossos relacionamentos?
2. O amor permanece para sempre. O amor deixa um legado. O amor que você deposita em algo é o que realmente o faz valer a pena.
3. Seremos avaliados pelo amor que dedicamos. Se o amor define o que fazemos, e somos avaliados pelo que fazemos, somos avaliados nada mais nada menos pelo amor que depositamos em nossas ações. Por isso, ore constantemente para que acima de todas as coisas, consiga amar a Deus, as pessoas e tudo o que for fazer durante o dia, pois sem amor, nada vale.

A melhor maneira de soletrar o amor é T-E-M-P-O. Hã? Sim. O tempo que você dedica a algo, demonstra a importância que você dá a tal coisa, consequentemente, o seu amor por esta.

O melhor exercício da vida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo.O melhor momento para amar é agora.

Leia: 1 Coríntios 13 e Gálatas 5:14
Os relacionamentos são sua prioridade? Como você pode se assegurar de que eles sejam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...