quarta-feira, agosto 28, 2013

A Vontade de Deus

Durante a nossa vida, por muitas vezes, nós nos vemos no guichê de Deus. E o que seria isso? É quando a gente chega pra Deus com: "Que a Sua vontade seja essa." ou "Acho que mereço isso por ter feito aquilo.". Estar no guichê de Deus, é pedir as coisas meio que implorando, sabe? Você não espera a vontade d'Ele, mas a sua vontade. E não adianta falar que nunca deu uma passadinha nesse guichê!!
Mas a vontade de Deus não é influenciada como a nossa. Quando nós oramos, Deus analisa, vê se vai de acordo com o nosso propósito. Se estamos ali, firme no propósito d'Ele, como recusar? Caso o contrário, existem suas hipóteses :
1- Você vai pra provação. Tipo quando você pede por paciência, e Deus te da a oportunidade de ser paciente.
2- Ele manda na lata que não vai dar. Tipo quando você pede pro seu pai se você pode sair com a galera, e ele pensa na sua semana de provas e fala :"Não.". Portas de madeira maciça viram papel, você chuta qualquer coisa que estiver no chão(meninos) ou vai chorar no seu travesseiro (meninas). Mas por fim, tem mais tempo pra estudar, e se sai melhor na prova do que a galera que ficou zoando o fim de semana inteiro.
Entenderam?

"O pai sabe o que é melhor para um filho."
Já ouviu essa? É verdade verdadeira!! Nossos pais já foram adolescentes antes. Não tinha internet, celular, iPode, iPhoni, iTudo, mas ainda sim eram adolescentes buscando se encaixar em algum lugar, assim como nós.
Quando perguntamos se podemos sair com os amigos perto das provas, seu pai ou sua mãe lembram daquela vez que saíram, e acabaram bombando na prova. Ou quando foram fazer caminhada de chinelo,e voltaram com o pé totalmente machucado. Quando tomaram chuva e ficaram resfriados, e assim a lista se prolonga. Deus conhece os desejos mais profundos dos nossos corações. Ele sabe o que vai ou não dar certo, e sabe como você vai utilizar dos presentes que te dá.
Contestar a vontade de Deus é o mesmo que falar que está frio quando os termômetros marcam 40 graus.
Isso que eu acabei de falar vale para o item 2 lá de cima. Mas quando acontece do item 1 entrar em ação, saiba de uma coisa: Deus não te coloca em batalhas para que você lute sozinho. Segundo o próprio Einstein: "Deus não joga dados.", Ele não brinca com o seu futuro. Você não é obra do destino, e nem está à mercê dele.

Falam que Deus escreve certo por linhas tortas, mas Ele nunca faria isso. Ele escreve certo em linhas totalmente retas. Nós é que enxergamos tudo torto, pois o mundo nos ensina isso.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
- Romanos 8:28

Tente lembrar da última vez em que esteve no Guichê de Deus. Geralmente somos um pouco egoístas quando entramos nessa fila, não? Estamos cegos com as nossas próprias vontades. Para que isso possa diminuir (pois existirão muitos momentos em que seus pedidos serão egoístas, mas para que a sua vontade esteja de acordo com a vontade do Senhor), ore a Deus todos os dias, pedindo para que o seu coração vá cada vez mais pra perto da vontade e propósito d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...