quinta-feira, agosto 22, 2013

Cristo Vive em Mim

"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim"
- Gálatas 2:20

Já imaginou isso? Na verdade verdadeira, é isso o que deve acontecer! Não devemos nos orgulhar (como foi dito no devocional de ontem), porque não somos nós quem estamos fazendo todas as coisas, mas sim Cristo, por meio das nossas vidas. Percebe a diferença?

É a sua voz, mas quem fala é Deus. São os seus passos, mas quem dirige é Ele. É o seu coração, mas o amor d'Ele. É a força d'Ele que te faz permanecer firme em meio às tribulações. É termos tanto do Senhor em nós, que o Seu rosto se resplandece sobre o nosso(Números 6:25).

Deus quer que sejamos cada vez mais como Ele. Pois o homem foi feito à sua semelhança, mas foi se degradando com o pecado. Fomos feitos para nos relacionarmos com Deus, mas o pecado nos impede disso. E à medida que tiramos o pecado de nós, que nos convertemos a cada dia (pois a conversão é um processo diário), nos tornamos mais parecidos com Deus novamente, e a face d'Ele resplandece sobre a nossa.

Servir a Deus em humildade, é dar espaço para Ele agir em nossas vidas. É dar a honra e glória a Ele. Deixar com que Ele use nossas vidas é cumprir o nosso propósito. Pois qualquer um pode varrer um salão, fazer alguns passos de dança, dedilhar algum instrumental no violão, pregar algumas palavras e fazer uma oração. A intenção do nosso coração é o que nos aproxima de Deus. Fazer todas essas coisas, para que a glória d'Ele seja vista, é o que faz a diferença.

Entregar os nossos dons ao Pai nos torna servos d'Ele. E é a partir daí que o Espírito Santo começa a fluir através de nós.

Foi Deus quem nos deu nossos dons, mas cabe a nós escolhermos usá-los para a glória d'Ele, ou para a nossa. Fazer algo para a igreja, e fazer algo para Deus e por Deus, são coisas diferentes. Você já entregou seus dons à Ele? Já pediu para que Ele viva em ti? 


Um comentário:

  1. Sim! E tenho como exemplo Paulo. Para que ele não gloriar-se de suas visões, foi lhe dado um espinho na carne. Ele pediu acho que três vezes para Deus tirar, mas Ele disse: "A minha graça te basta e meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza." E isso é lindo, pois quanto mais nos diminuimos, mais o Pai vem, Sua glória faz com que nossos rostos brilhem e as pessoas O conhecem.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...