quinta-feira, agosto 29, 2013

Vivendo Cristo no Mundo

"Quem quiser salarvar a sua vida, a perderá, mas quem quiser perder a sua vida por minha causa, a encontrará."
- Mateus 16:25

Jesus "esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:7-8)

Você conseguiria largar todo o seu status e reputação para fazer Jesus nascer em ti?

Jesus não era o mais popular, o mais bonito, o mais alguma coisa com que a sociedade se importa da época dele. Ele era o mais humilde, o mais altruísta, o que levava menos crédito nas coisas as quais fazia. Ele poderia ter vindo à terra com todo o luxo daquela época. Poderia ter imposto sua importância. No entanto, largou todos esses privilégios para ser carpinteiro, e depois viajar com pescadores.

"Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo."
- Filipenses 2:6-7

Deus porcura aqueles que estão dispostos a negar sua vida, para que Ele possa agir.

Se um homem desejar poder, popularidade e prazer, ele viverá por essas coisas, fará de tudo para consegui-las, e nunca se contentará com o que tem.

Somente quando reconhece o seu Criador, é que o homem passa a ser homem. Pois quando alguém faz isso, consegue enxergar para o que foi feito.

Deus projetou e deu a você um conjunto único de pontos fortes para que possa cumprir o propósito especial que Ele tem em mente para você. À medida que entende seus talentos, você pode construir seu futuro em torno deles.

Com base nisso, volte um pouco nos devocionais. Sabe aquela lista de dons/talentos que você fez? Tente conectar eles ao propósito de Deus pra sua vida. O que você pode fazer com esses dons/talentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...