sexta-feira, agosto 16, 2013

Para que Deus Veja

Todos sabem que Michelângelo foi um artista super renomado, correto? Ele começou esculpindo, e dizia que sentia o gosto das ferramentas de escultor desde que ainda bebia do leite materno. Quando tinha uns 30 e poucos anos, o papa Júlio II pediu para que o artista fizesse uma escultura, mas mudou de ideia, e pediu para que pintasse algumas cenas numa capela do Vaticano.

Quatro anos renderam 400 figuras e 9 cenas. Michelângelo tinha mudado muito, até mais que a própria capela. Famoso pelos detalhes nas obras, um observador perguntou o porquê dos detalhes, pois ninguém nunca veria e perceberia todos eles. O escultor, e agora pintor, respondeu : "Deus verá."

Ai você me fala : "O que um papa, a Capela Sistina e um cara que morreu há séculos tem a ver com tudo isso?", e eu te respondo: "A dedicação que esse cara teve para pintar a capela não foi porque o papa tinha pedido, mas porque ele sabia que aquilo estava sendo feito para Deus, como tudo é feito para Ele, e o fez com excelência."

"Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas."
- Efésios 6:7

Deus nunca tira os olhos de você. Ele está atento aos mínimos detalhes de tudo o que você faz. Se você está aprimorando seus dons e conhecimentos, Ele se alegra!!!

E o que você faz por alguém que, além de se importar e se alegrar com o que você faz, deu seu único filho pra morrer pelos seus pecados? Canta pra ele? Dança pra ele? Ajuda os filhos dele? Trabalha pra deixar a casa dele mais bonita? Conversa com ele? Acho que sim, né?

Adore a Deus. Louve-o em voz alta sempre. Você precisa disso, e por amor ao céu, Deus merece isso. Mas faça isso com alegria, e planeje cada detalhe, pois Ele planejou cada detalhe da sua vida, cada fio de cabelo, cada célula, foi Ele quem planejou. Bater as notas certas, fazer os passos em sincronia, carregar umas sacolas, orar e ler nem que for uma página da Bíblia por dia não é nada, né?

O que você pode melhorar para Deus? Assim como Michelângelo, quais os detalhes você pode acrescentar às habilidades que Deus te deu? (Respondam pelo Blog ou Facebook dos Filhos da Luz)

Um comentário:

  1. Sempre é tempo para melhorarmos. Cada vez que o ES se revela a nós não é em vão. Algo necessita ser mudado ou aprimorado. E o que ultimamente Deus tem me incomodado é sobre viver o evangelho. É sobre parar de ser um crente que segue apenas o básico e não sai do medíocre e passar a ser igual a Jesus. Amar com um amor extravagante, ter uma esperança inabálavel e a confiança firme em Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...