terça-feira, agosto 06, 2013

Qual o presente que eu tenho para o mundo?

Ontem, vimos que você é único, certo? Não existe uma "cópia de segurança" sua na oficina de Deus. Você é você! É como o cometa Halley (ele pode ser visto a cada 76 anos), só temos uma única chance de conhecer você. Na verdade, você é mais que o cometa Halley! Você oferece oferece um presente à sociedade que ninguém mais traz. E se não o trouxer, ninguém poderá receber esse presente.

Você é personalizado. E todas as circunstâncias que te trouxeram à vida, toda a sua história não foi um mero acaso, ou obra do destino : Deus planejou você antes que nascesse.
Os anseios do seu coração não devem ser ignorados. Seus sonhos e planos, não devem ser descartados, pois Deus usa aquilo que te agrada, para transformar a sua vida, e te usar. Ele é muito gracioso para te fazer para algo que não gosta.

Sabe quando vamos viajar, e antes de fazer a mala fazemos uma lista mental do tipo : "Vou andar bastante, então levo um tênis extra; Vai fazer sol, então levo protetor, boné e roupas leves; Vai fazer frio, então coloco um casaco e uma calça a mais..." ? Deus faz o mesmo com você!!!

No momento de sua criação, Ele pensava: "João vai ser pesquisador, então colocarei uma curiosidade única nele; Bruna vai ser diretora de uma escola, porei uma dose extra de gestão; Mateus vai cuidar dos doentes, então colocarei uma dose extra de compaixão; Larissa vai se casar com o Tiago, então vou colocar um pouco mais de paciência...". E não existe aquela tirinha do Facebook onde mostra Deus criando alguém quando derruba um pote de algo a mais e diz : "Ops, foi muito!", você foi feito sem nenhum erro sequer. E esses seus exageros, são coisas que te ajudarão a cumprir o propósito de Deus para a sua vida.

Você pode fazer algo que ninguém mais pode fazer. Desenvolver e explorar isso honra Deus e expande o Reino. Por isso "examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém" - Gálatas 6:4. Descubra o que você faz melhor, pois quando usa isso, Deus sorri esplendidamente. E o que poderia ser melhor do que isso?

"A todos, Ele deu capacidade" Êxodo 35:35
Qual foi a capacidade que Ele te deu? Quais os seus talentos? Quais os seus sonhos? Quais as coisas que só você sabe fazer?
(Responda pelo Blog, Facebook ou inbox na página dos Filhos da Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...