quarta-feira, agosto 21, 2013

Usando Sua Singularidade com Equilíbrio

Pegando o "gancho" do assunto de ontem, USE SUA SINGULARIDADE. Lembra dos primeiros devocionais? (Eles são uma chave pra todos os outros devocionais que virão pela frente) Neles, você apontou suas singularidades : as suas características únicas! Anteriormente também foi falado que você tem que ser você, senão a sociedade não ganhará o presente que você tem a dar para ela. E ontem, vimos que nossos dons se completam no propósito de Deus. 
Onde eu quero chegar com isso? Boa pergunta....

"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum."
- 1 Coríntios 12:7

Agora um destaque em : "A cada um [...], visando ao bem comum". O Espírito Santo se manifesta de uma maneira específica em cada pessoa, através dos seus dons. Vamos dar uma balanceada na autoestima de todo mundo: Chega de: "Eu não sei fazer nada" e "Eu posso fazer tudo". Você pode, SIM, fazer e oferecer grandes coisas a Deus, e você NÃO pode fazer tudo.Você não é a salvação da comunidade em que vive, mas através dos seus atos e dons, você pode ser uma das soluções das quais esta precisa.

"Não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos o orgulho à esfera da ação que Deus nos confiou."
- 2 Coríntios 10:13

Entende? Deus te deu um chamado! Ele te dá uma razão para viver, um propósito para ser cumprido!! Rejeitar este presente pode ser muito rude da nossa parte. Descuidar dele, também. Não se preocupe com as habilidades que você não tem. Não queira fazer "o que o outro faz". Apenas use sua singularidade para complementar o propósito de Deus.

O que o devocional de hoje significou para você? Analise seus pensamentos agora. Você acha que não pode fazer nada, ou que pode segurar o mundo com as mãos? Ou descobriu que está no caminho certo? Zele pelos presentes que Deus te dá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...