segunda-feira, agosto 26, 2013

E o amor?

Deixe que Deus tenha você.
Deixe Deus amar você

O amor de um pai ou de uma mãe por seu filho é algo muito forte. Vamos analisar?

  • Recém-nascido: chora, dorme, mama, faz suas necessidades. Não ajuda em absolutamente nada, e alguns até tiram toda possibilidade de sono dos pais.
  • Criancinha: corre, grita, fala pelos cotovelos, se machuca, chora, faz uma bagunça danada, pinta e rabisca em qualquer lugar, não para quieto, e os pais ainda têm que pagar escolinha pra criança ficar.
  • Pré-adolescente: acha que já é adolescente, então já começa com o drama, quer todos os aparelhos eletrônicos que vê, não gosta de ser chamado\tratado de criança, não gosta de dividir nada, não gosta de ajudar em casa (mas ajuda com a cara mais amarrada do mundo).
  • Adolescente: dorme, come, começa a não querer ir pra escola, começa a querer decidir o que vai fazer da vida, então tem crises existenciais que nenhum psicólogo consegue ajudar, quer sair todo fim de semana, os meninos só pensam em carteira de motorista, as meninas na viagem dos sonhos. Alguns começam a trabalhar.


Analisando TUDO isso (e o ECA), um filho demora cerca de 10 anos pra conseguir ajudar direito com as coisas de casa, e no mínimo 16 anos pra começar a trabalhar. Antes disso, para os pessimistas, é só dor de cabeça. Contudo, pai e mãe nenhum deixa que falem mal do seu filho.

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
- Mateus 7:11

Da mesma maneira em que a viga central (vertical - em pé) declara a santidade de Jesus, a transversal (horizontal - deitada) declara o amor de Jesus por nós. Sim, é como o que dizem para nós quando somos criança: "O amor de Jesus por nós tem esse tamanho : I I. Vai do primeiro pontinho, e dá a volta no Universo, até chegar no outro pontinho.".

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito (...)"
- João 3:16

Não é porque Ele amou o rico ou o pobre, o branco ou o negro, o cristão e o não-cristão. Porque Ele amou o MUNDO. Ele amou o adúltero (Davi), o assassino (Paulo), o mentiroso (Pedro), e todos os outros. Ele amou as pessoas mais julgadas pelo mundo, e essas pessoas nunca encontraram o limite do amor de Deus. Sabe por quê? Porque ele não existe!!

Em se tratando do amor de Deus, nunca descobriremos o limite.

Você poderia medir o tamanho do amor de Deus? Poderia imaginar que alguém, há 2013 anos atrás, deu seu ÚNICO filho para morrer por você - que é pecador? Que esse alguém te daria a salvação e a graça? Que enviaria o Consolador pra te ajudar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...