segunda-feira, junho 11, 2012

Devocional do Dia - 11/06/12


Que História É essa de Opção Sexual?

"os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente." Deuteronômio 30.19

Você já percebeu como o mundo está cheio de contrastes? Enquanto, em alguns países, há liberdade em excesso, em outros, pessoas são condenadas à morte por infrações banais.
Estamos em um país democrático, em que todos têm o direito de escolher um partido político, um time de futebol, uma religião e um estilo de vida compatível com as leis vigentes. Infelizmente, há pessoas que fazem escolhas contrárias às leis e sofrem por causa disso.
A liberdade sexual é um assunto polêmico e muito debatido em todo o mundo. Seria legítima a luta pelos direitos dos homossexuais? Creio que seja importante você saber o que os entendidos pensam, mas lembre-se de que são as Escrituras que apresentam a palavra final sobre esse assunto.

Voltando no tempo...
O comportamento homossexual existe há muito tem­po, embora hoje esteja se tornando um modismo. Em Sodoma e Gomorra — cidades destruídas por Deus em razão de seus pecados — já existiam pessoas que apreciavam esse estilo de vida (Gn 19.1-13). E os relatos das Escrituras mostram que esse comportamento sempre existiu (Lv 18:22 /  20:13).
Na Grécia antiga, onde o homossexualismo era uma prática comum, não havia termo específico para designá-lo. O filósofo Sócrates (469-399 a.C.) era adepto do "amor" homossexual como a mais alta forma de inspiração para homens pensantes e achava que o sexo heterossexual servia apenas para procriação.
O exército grego encorajava o alistamento de casais homossexuais. Os gregos acreditavam que dois amantes lutariam até a morte, lado a lado. Os homens mais bonitos eram escolhidos para o comando.
Sabia que Alexandre, o Grande (356-323 a.C), rei da Macedônia, era bissexual? Seu amante morreu em batalha e teve um dos fune­rais mais pomposo da Babilônia. Os preparativos foram tantos que ele só pôde ser realizado seis meses depois de sua morte!
O temível imperador Nero também viveu uma vida sexual repleta de escândalos. Mandou cortar os testículos de um jovem para transformá-lo em mulher. Numa cerimônia pública, "casou-se" com o rapaz, que vestia o véu nupcial.
Essa você não sabia! O famoso dramaturgo William Shakespeare (1564-616) era apaixonado por William Hart, que trabalhava em sua companhia teatral como responsável pelos chapéus. Shakespeare casou-se aos dezoito anos com Anne Hathaway... Mesmo assim, chegou ao cúmulo de convencer a sua irmã a casar-se com Hart. a fim de tê-lo mais perto.

Portanto, pense e reflita em qual será sua postura diante do homossexualismo?
Deus nos ama independente de como somos e quer nos fazer uma nova criatura. Todos, sem exceção, merecem o amor do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...