Não fuja do urso!
Você já notou como o urso é um animal bonitinho? Existem até os ursinhos de pelúcia... Mas nem pense em querer passar a mão na cabeça de um urso de verdade! Trata-se de um animal feroz! E, por esse motivo, é figura do mundo, que apenas aparenta ter coisas boas. Sabe de que mundo estou falando?
A Bíblia apresenta, pelo menos, três tipos de mundo. O primeiro é o mundo habitável (Jó 37.12) — o planeta Terra —, criado por Deus (Hb 11.3; Gn 1.1). O outro é a humanidade. (Jo 3.16). E o terceiro é o mundo invisível (Tg 4.4), dominado pelo Diabo (Jo 16.11; 2 Co 4.4), com o qual você não deve amar nem se conformar com (1 Jo 2.17-19; Rm 12.2).
Vença esse "urso" pela fé (1 Jo 5.4). Sabe como os crentes antigos venceram? Pela fé! Por ela, Abel ofereceu sacrifício aceitável; Enoque foi trasladado para o céu; Noé foi feito herdeiro da justiça; Abraão alcançou a promessa; Sara engravidou fora da idade; Isaque abençoou a seus filhos; José fez menção da saída dos filhos de Israel do Egito; Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó; Raabe não pereceu com os incrédulos...
Além disso, pela fé, Gideão, Baraque, Sansào, Jefté, Davi, Samuel e muitos outros venceram reinos, fecharam a boca dos leões, apa garam a força do fogo, da fraqueza tiraram forças... Tudo pela fé (Hb 11). Glória a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...