domingo, junho 24, 2012

Devocional do Dia

+Velozes+Furiosos 

Entre os adolescentes do mundo prevalece a filosofia hedonista: "Se algo dá prazer, então faça". Cuidado com os divertimentos que envolvem riscos e são contrários às leis. Adrenalina não é tudo! Quantos jovens têm perdido as suas vidas por causa de "momentos radicais"! Estude; ocupe-se com coisas que o farão crescer e prefira os entretenimentos que não o exponham ao perigo. 

Sei que você às vezes sente-se onipotente. Você acredita, pelo fato de estar bem "crescidinho", que pode fazer o que quiser, e nada de mal lhe acontecerá, não é mesmo? Lamento, mas tenho de informar-lhe que as coisas não acontecem assim. 

Muitos filmes enchem os olhos dos adolescentes, tentando-os irresponsavelmente a gostarem de coisas perigosas. Velozes e Furiosos, por exemplo, é um filme que, em virtude do sucesso de bilheteria, levou os produtores a fazer uma continuação ainda pior — +Velozes+Furiosos. À semelhança do primeiro, enfatiza o prazer inconseqüente, que tem levado muitos jovens à morte ou à invalidez. 

Você tem limites. Não pense que pode fazer tudo. Isto só aconte ce no cinema! Acorde para a realidade! Esqueça essa idéia de que o importante é curtir a vida, com muita adrenalina, velocidade, bebi das alcoólicas, relacionamentos ilícitos, viagens alucinógenas... E tudo sem sofrer um único arranhão! Isso é pura ilusão. Não se deixe levar pelos efeitos especiais. 


Não estou dizendo que você não possa se divertir com os amigos — desde que sejam divertimentos sadios, mas o seu maior prazer deve estar nas coisas espirituais: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios... Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (SI 1.1.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...