quarta-feira, junho 06, 2012

PEQUEI .. E AGORA ????


Talvez você esteja pensando: "Eu tenho lutado. Mas não adi­anta. Acabo não resistindo e peco contra Deus. Será que o Se­nhor me perdoa? Como faço para vencer esse problema de uma vez por todas?" Em primeiro lugar, saiba que enquanto estiver no mundo haverá batalha. Por en­quanto, deve subir a escada da santificação, conquistando vitórias todo dia. Você sabia que a santificação é como uma escada que não tem o último degrau? Cada vez que você sobe um, o Senhor lhe diz "Santifique-se ainda" (Ap 22:11b).
Se você vier a se masturbar, peça perdão a Deus, Ele o entende melhor do que ninguém, Ele conhece o seu coração: "Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó " (Sl 103-13.14).
Nunca permita que a masturbação assuma grandes dimensões em sua vida. Não brinque com ela, permitindo que se torne um vício. Lute! Mas se vier a praticar tal ato, peça perdão e prossiga. Afinal, é algo para ser resolvido entre você e Deus. Confesse o seu pecado, deixe-o e avance como um bom soldado de Cristo. O Senhor valoriza a persistência e não se agrada de quem olha para trás (Lc 9.62).
Aqui vai uma estratégia para vencer as tentações:
Dentro de você há uma luta. A sua natureza carnal levanta-se contra a espiritual (Gl 5.16). Sabe quem vencerá? Quem estiver mais alimentada! Essa é a estratégia: alimente-se da Palavra de Deus e diga "Não" às tentações do Diabo. Encha-se do Espírito Santo; não alimente a carne satisfazendo as suas vontades pecaminosas; ocu­pe-se, nunca fique sem fazer nada, pois isso é muito perigoso "Mente vazia é oficina do Diabo".

Leia Mateus 4:1-11 e Gálatas 5:24-26, lembre-se de que Jesus também foi tentando por Satanás, mas Ele foi firme, seguiu a Palavra de Deus e saiu vitorioso. E saiba que, se vivermos pelo Espírito, andaremos também pelo Espírito. Ore, pedindo a Deus que te fortaleça em cada situação difícil, para que você não caia em pecado. Lembre-se que, se você confessar uma intenção, a probabilidade de você vir a pecar é muito menor. E busque se santificar a cada manhã e antes de se deitar confessar seus pecados do dia, assim, você estará se revestindo contra as tentações e buscando a compaixão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...